sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O Prefeito Márcio Lyra - DUDUI e o Vice Zé Wilson conseguem incluir São José da Laje na relação de municípos que receberão o Pólo da UAB, em 2010.

Os municípios de Maceió, Maragogi, São José da Laje, Piranhas, Arapiraca, Penedo, Teotonio Vilela, Olho D’Água das Flores, Santana do Ipanema e Pão de Açúcar serão contemplados com Polos do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). Coordenado pelo Ministério da Educação (MEC), o programa terá início em 2010 e se destina à formação dos professores da rede pública estadual que não possuem graduação.

A informação foi repassada na terça-feira , na Secretaria de Estado da Educação, durante reunião entre a secretária adjunta, Cícera Pinheiro, e representantes da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifal).

O encontro serviu, ainda, para discutir temas relacionados ao quantitativo de vagas para o processo seletivo, a oferta de cursos para os polos já preaprovados, as necessidades estruturais e de pessoal de cada polo, a plataforma e o consórcio entre as instituições e os municípios. “Nossa equipe técnica fará o levantamento do atual quadro das unidades e vamos elaborar relatório para identificar as necessidades”, afirmou a secretária adjunta da Educação, Cícera Pinheiro.

A próxima reunião, defina pelos representantes das entidades envolvidas no projeto, acontecerá no dia 10 de novembro, na Secretaria da Educação. As decisões tomadas durante o próximo encontro serão levadas ao III Congresso Nacional da Universidade Aberta do Brasil, que será realizado em Brasília.

A formação inicial será para professores que ainda não têm formação superior (primeira licenciatura), professores já formados, mas que lecionam em área diferente daquela em que se formaram (segunda licenciatura) e bacharéis sem licenciatura que necessitam de estudos complementares que os habilitem ao exercício do magistério.

Undime/AL

Maceió, 28,10,09

Asssessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário