terça-feira, 29 de setembro de 2009

Vice-presidente da Undime/AL representa Alagoas em Brasília

O vice-presidente da Undime/AL, Jorge Cavalcante desembarca nesta quarta-feira, em Brasília, a fim de participar de um amplo debate promovido pelo MEC e a Undime Nacional. O evento que acontece nesta quarta e na quinta-feira, visa traçar uma pauta de trabalho para a Conferência Brasileira de Educação, programada para o próximo ano na capital do País .

Sobre assuntos de Brasília, Jorge Cavalcante revelou que o Ministério da Educação decidiu ampliar para fevereiro de 2010 o prazo para que os Estados e municípios cadastrem jovens com mais de 15 anos e adultos, preparem os alfabetizados e comecem as aulas do programa Brasil Alfabetizado. Segundo o dirigente da Undime/AL, o anúncio da nova data será feito nesta terça-feira,29 em comunicado aos secretários estaduais e municipais de Educação.

De acordo com o coordenador geral de alfabetização da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad), Mauro Silva, a prorrogação é necessária para que a meta de alfabetização de 2009, mesmo com atraso, não seja comprometida. O mapa atual do programa, diz Mauro, mostra que estados e municípios não conseguirão cumprir os prazos estabelecidos. Eles cadastraram no Sistema Brasil Alfabetizado apenas 506 mil alunos e, destes, 65.633 já começaram estudar. A meta é colocar nas salas de aula 2,1 milhões de pessoas com mais de 15 anos.

Mesmo com a ampliação do prazo, o coordenador recomenda que estados e municípios ampliem o esforço do cadastro de jovens e adultos e que comecem as aulas. O objetivo, segundo Mauro Silva, é cumprir as metas de alfabetização e não atrasar o calendário de 2010.

Undime/AL
Assessoria de Imprensa
Maceió, 29,09,09

Nenhum comentário:

Postar um comentário